quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Focalprice - Focal Price, Free Shipping!

A Focalprice é uma das principais concorrentes da DealExtreme, ambas atuam no mesmo segmento de produtos, possuem programas de recompensas similares e oferecem frete grátis para o mundo todo.

Em relação aos produtos comercializados pela Focalprice, posso destacar os que mais compro: relógios e pen-drives. Apesar da DX também trabalhar com estes itens, a Focalprice apresenta uma variedade maior nestas linhas.

Vale citar também o serviço de suporte da webshop, o qual utilizei mais de uma vez. Como compro muitos relógios e pen-drives, eventualmente tenho algum problema. Contudo, todas as vezes que enviei as fotos dos produtos danificados juntamente com uma mensagem explicando a situação dos mesmos, tive respostas rápidas e fui devidamente ressarcido.

Assim como a DX, a Focalprice disponibiliza espaços para seus clientes postarem reviews dos produtos adquiridos na loja. Desta forma, pode-se tomar uma decisão de compra mais assertiva, conhecendo outros aspectos do produto, que nem sempre são positivos, e que a loja não cita.

Já o programa de fidelização da Focalprice é um dos mais interessantes que conheço. Pois, ao comprar produtos e elaborar reviews, os clientes recebem focalpoints, que podem ser trocados posteriormente por cupons de descontos. Entretanto, o detalhe importante está mais a frente.

É o que eles chamam de ID Level. O ID Level é uma classificação dos clientes conforme seus gastos, ou seja, quanto mais você gastar na loja, mais benefícios você terá. Por exemplo: quando você se cadastra na loja seu ID Level é “Pre-VIP”, nesta condição, a cada dólar gasto, você ganha um focalpoint. Já no segundo nível, “VIP Preliminary”, para cada dólar gasto, você irá ganhar 1.25 focalpoints. Além disso, conforme o nível que o cliente se encontrar, a webshop oferece atendimento prioritário, sorteio de cupons e prêmios, entre outros benefícios.

Outro ponto positivo são as promoções periódicas do site. Já comprei produtos por um centavo de dólar em duas oportunidades.

Finalmente, aconselho a loja como uma excelente alternativa ao DealExtreme. Porque apesar da semelhança com a DX, a Focalprice possui uma identidade própria, sustenta uma boa variedade de produtos e em determinados segmentos supera a sua tradicional concorrente.

Se você também deseja realizar compras na Focalprice, clique aqui.

Um comentário:

  1. ae gostaria de fazer parceria com vc se quiser meu blog e esse www.guidecompra.blogspot.com entre em contato

    ResponderExcluir