terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Review: Quebra Cabeça 3D - Cubic Happy (Taj Mahal)

Hoje venho apresentar o quebra cabeça 3D “Cubic Happy – Taj Mahal”, edição infantil, que adquiri recentemente no site TinyDeal. Trata-se de um jogo de raciocínio desenvolvido para crianças acima de três anos, que ao final, quando montado, apresenta a estrutura em forma de maquete de uma grande obra arquitetônica.

Na caixa constam informações, em inglês, sobre a obra arquitetônica real. O jogo acompanha um manual simplificado que oferece as coordenadas necessárias para montagem.

Informações sobre o Taj Mahal

O material que compõe as peças do puzzle é um misto de papel e plástico (EPS). Particularmente, não me agradou. É muito sensível e fácil de rasgar/quebrar. Ou seja, se um adulto ao montá-lo, com cuidado, apresenta dificuldades em não danificá-lo, nas mãos de uma criança, provavelmente, não chegará intacto ao final da primeira montagem.

O modelo infantil que abordo aqui possui 39 peças. Entretanto, no mesmo site encontrei outro modelo com 87 peças. Este segundo puzzle, parece ter detalhes mais bem acabados do que o primeiro. Ou seja, mais um ponto que deixou a desejar, haja vista que as impressões dos desenhos nas peças vieram fora do esquadro. Observem nas imagens abaixo:


Impressões fora de esquadro nas peças do quebra cabeça

Apesar da impressão errada das imagens sobre as peças, o resultado ao final da montagem é satisfatório. Vejam na imagem abaixo:

Quebra cabeça montado

O quebra cabeça 3D “Cubic Happy – Taj Mahal” é parte de uma coleção de puzzles 3D que incluem outras obras arquitetônicas famosas como torre Eiffel, torre de Pisa e hotel Burj Al Arab. Os preços variam conforme o número de peças, o nível de dificuldade e a qualidade final da obra em miniatura.

Por fim, cabe informar que o item foi comprado por US$ 4,30 em 31/10/2012 e recebido em 28/11/2012, totalizando 28 dias. O pacote não foi tributado.


Se você deseja realizar compras na TinyDeal, clique no banner acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário