terça-feira, 8 de novembro de 2011

LuminAID: solução barata e ecologicamente correta para iluminação emergencial de ambientes

Em situações críticas, como desastres ambientais e situações de isolamento, como em guerras, um dos grandes problemas enfrentados é a falta de iluminação artificial. A respeito dessa dificuldade, a LuminAID Lab projetou uma fonte de luz limpa, sem necessidade de uso de combustíveis fósseis e outros prejudiciais à saúde.

LuminAID (Foto: Divulgação)

A LuminAID é uma fonte de luz de fácil uso e armazenamento. Integrada a uma bolsa bastante parecida com as utilizadas em ambientes hospitalares, em seu interior, há uma pequena placa de lâmpadas LED. 
Após ser exposta à luz solar num tempo de quatro a seis horas, o aparelho está pronto para uso. Para tanto, é necessário inflar a bolsa, soprando-a na entrada específica, e ligar a LuminAID, que, com o novo volume, ganhará o aspecto de uma lâmpada de médio porte.
Em uso, é possível optar entre as modalidades como a maior incidência de luz (com autonomia de até quatro horas nesse modo) ou pela iluminação moderada, que terá vida útil de até seis horas.

Além disso, seu entorno traz vantagens extras às emergências, como a grande portabilidade de sua embalagem, que pode ser dobrada, guardada e transportada em espaços com pequeno volume, e, ainda, sua resistência às intempéries que usualmente estragam recursos deste gênero, como chuvas e demais dificuldades.

Há, ainda, mais dois ótimos méritos neste lançamento: o primeiro é seu preço muito abaixo dos produtos equivalentes no mercado: somente $25. E a cada LuminAID comprada, outra será enviada gratuitamente às áreas com dificuldades climáticas ou conflitos no mundo.

Veja a LuminAID no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário