terça-feira, 2 de outubro de 2012

Review: Creative Credit Card LED Pocket Light

Um projeto de design desenvolvido por Hyun Jin Yoon e Eun Hak Lee (Ryan Harc) em 2008 que foi plagiado e produzido em grande escala na China. Este é um breve resumo da história da “Pocket Light”.


Adquiri duas unidades no site Lightake já tem algum tempo. Minha primeira impressão? Decepção total. Quando comprei estes itens, imaginei que eles teriam uma luminosidade superior ao que pude constatar quando os recebi. Logo, coloquei as lâmpadas portáteis de lado. Porém, resolvi pesquisar um pouco mais sobre a “Pocket Light” para tentar descobrir se ela teria alguma outra funcionalidade.

Teste de luminosidade da "Pocket Light"

Encontrei relatos de pessoas que tiveram a mesma decepção, mas também descobri que oferecer luminosidade não era objetivo principal desta lâmpada portátil. Trata-se de um objeto desenvolvido para ser utilizado como amostra promocional (brinde de divulgação) ou como peça decorativa.

Imagem de divulgação

Mesmo sem muita utilidade prática, a “Pocket Light” chama a atenção por ser diferente. Ela tem o tamanho similar ao de um cartão de crédito, apenas um pouco mais grossa. Pode ser facilmente guardada nos bolsos de camisas e calças ou na carteira. A luminosidade fica por conta de dois pequenos leds amarelos. O item é alimentado por uma bateria CR1216 que acompanha o produto.
Produto explodido

A lâmpada acende quando posicionada na vertical, sendo que o restante do cartão serve como base de sustentação. Além disso, a pequena lâmpada pode ser destaca do cartão, acesa ou não.

Enfim, temos aqui um item diferente que serve muito bem como peça decorativa ou como uma lembrança legal e barata (US$ 0,99) para um amigo, entretanto, funcionalmente limitada.

Gostou da "Pocket Light"? Você pode adquirir a sua no LighTake, basta clicar no banner abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário