terça-feira, 9 de outubro de 2012

Review: Magic Disappearing Vanishing Invisible Ink Sign Pen Ballpen

As canetas são objetos comuns para os quais damos pouca importância em nosso dia-a-dia. E discorrer sobre algo tão banal não faria sentido se não fosse por um detalhe: após escrever algo com esta caneta, pouco tempo depois, a tinta desaparece!


A comprei no site TinyDeal por pura curiosidade. Recebi, testei e quis saber mais sobre este objeto curioso. Logo, procurei por informações adicionais pela internet.

No site “Spyville” consta que a fórmula da tinta foi desenvolvida pela KGB (serviço secreto russo) durante a Guerra Fria e apenas recentemente foi posta para comercialização. A fonte é um website que vende produtos de espionagem, por isso não tenho certeza se a informação procede. Mas, de qualquer maneira, consigo imaginar alguma utilidade de um item deste gênero em serviços de espionagem.

Uma caneta com esta característica pode ser utilizada para inúmeros fins, desde brincadeiras inocentes até os mais variados tipos de golpes.

No Mercado Livre, por exemplo, há quem venda este item recomendando sua utilização para o preenchimento de cartões da zona azul. Apesar da criatividade do anunciante, não acredito que a caneta seja eficaz neste caso, pois a tinta desaparece relativamente rápido. Cerca de quinze minutos já é o suficiente para que a tinta tenha desaparecido quase que por completo. Além disso, cabe informar que o preço praticado no ML não é dos mais atrativos se comparado ao TinyDeal.

Como citei acima, a tinta desaparece rapidamente. Leva cerca de quinze minutos para que a maior parte do que foi escrito tenha desaparecido. Entretanto, o processo de deterioração completo leva em torno de vinte e quatro horas. Observem as fotos abaixo:

Após a escrita

 15 minutos depois

24 horas depois

Para que os vestígios da escrita desapareçam por completo, recomendo que a caneta seja pressionada contra o papel com a maior leveza possível.  Pois, desta forma, evita-se que fiquem marcas sobre a superfície do mesmo. Procedendo desta maneira, os rastros tendem a ser completamente eliminados e não poderão ser descobertos nem mesmo sob uma luz ultravioleta, como acontece com outras canetas de tinta “invisível”.

Após as considerações sobre sua utilização, cabe uma breve descrição do objeto analisado.

A caneta vem acomodada em um estojo de plástico. Não há diferenças visíveis entre ela e outra caneta comum. Possui uma ponta fina de 0.5mm com acabamento em metal. O preço deste item no TinyDeal é US$2,40, mas tem vendedor no ML comercializando o produto por R$16,80 mais frete.

Por fim, concedo um parecer positivo em relação a esta divertida caneta. As possibilidades são inúmeras para as mentes mais criativas. E o mais importante: ela é barata e cumpre o que promete!

Se você deseja realizar compras na TinyDeal, clique no banner acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário