quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Casulo: seu quarto inteiro dentro de uma caixa

Com uma boa dose engenhosidade e aproveitamento de espaço, estes designers puderam compactar um quarto inteiro em uma caixa com de 120 centímetros de largura.


Uma dupla de designers da Alemanha criou um conceito que pode ser de grande utilidade para quem faz mudanças constantemente e não quer mais ter que depender de um caminhão para carregar seus móveis. A invenção, chamada de “Casulo”, é um dormitório inteiro, com cama, guarda roupa, estante e até escrivaninha que pode ser compactado em uma caixa menor que um frigobar.

Fechada, a caixa pesa 170 kg e mede 120 cm de largura, 80 de espessura e 90 de altura, podendo ser transportada facilmente com a ajuda de um carrinho qualquer. Uma única pessoa pode abrir o “Casulo” e montar o seu quarto em menos de 10 minutos, mesmo sem usar nenhuma ferramenta adicional.

Os estudantes Marcel Krings e Sebastian Mühlhäuser iniciaram o projeto em 2007 como parte de uma dissertação para a faculdade, mas só foram terminar agora. Eles pretendem patentear o conceito e iniciar sua produção em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário