sábado, 1 de outubro de 2011

Swatch lança relógio com tela sensível ao toque

A fabricante de relógios suíça Swatch apresentou de forma oficial o seu primeiro relógio touchscreen, o Swatch Touch. O modelo tem previsão de chegada nos varejistas internacionais a partir de hoje (01/10).

Nova linha da Swatch sensível ao toque. (Foto: Engadget)

O objetivo da Swatch ao desenvolver esse modelo é acabar com os botões físicos de funções. Para isso, eles ouviram dicas de designers dos recentes smartphones que temos no mercado para conceber o Swatch Touch, que possui uma grande tela LCD sensível ao toque, oferecendo ao usuário o controle completo do relógio com algumas combinações de toques na tela, alterando suas funções e características.

O modelo oferece até seis funções digitais, todas elas acessíveis via touchscreen. A interação do usuário com o relógio parece ser bem interessante. Um dos exemplos citados pela Swatch é que sua interface permite que o usuário simplesmente desloque com o dedo a sua tela, alternando a exibição da horas em diferentes fusos horários. O usuário pode programar de forma individual os dois fusos a serem exibidos, e alterná-los quando achar necessário.

Relógio da Swatch é sensível ao toque. (Foto: Engadget)

O mesmo recurso é permitido para quem precisa de duas telas de datas e calendários. Através da tela touchscreen, você pode acionar e visualizar recursos como cronômetro, alarme, timer e alarme sonoro, com uma utilização parecida com a que temos com os principais smartphones existentes no mercado.

O acabamento do Swatch Touch é em plástico rígido e tiras de silicone, dando um ar moderno ao produto, que pode ser encontrados em seis cores que atendem todos os gostos. A Swatch começa a distribuir o relógio no mercado a partir de hoje, e o seu preço sugerido é de 100 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário