terça-feira, 24 de julho de 2012

Review: Gun Alarm Clock

O tempo não para e parece que passa ainda mais rápido quando estamos debaixo de alguns cobertores. Poucos são os privilegiados que não tem hora para acordar. Mas se você não faz parte desta minoria e se integra a grande fatia da população que precisa acordar cedo diariamente, este post é para você. Hoje vou falar do “Gun Alarm Clock”, um despertador com um dinâmico sistema de tiro ao alvo.

Relógio despertador e pistola

O “Gun Alarm Clock” foi desenvolvido para tornar o ato de acordar menos desagradável do que de costume. Uma função que ele cumpre muito bem, ou seja, até que é bem divertido se partirmos do princípio que se trata de um despertador.

O ponto de destaque mais óbvio é o design do conjunto. Um relógio despertador com alvo alocado na sua parte superior acompanhado por uma pistola. Mesmo assim, não chega a ser algo chamativo e pode até passar despercebido à primeira vista, como um simples relógio despertador. Porém, a arma de brinquedo é incapaz de conferir tamanha discrição. Não que isso seja um problema, afinal, quem adquiri um produto desta natureza busca por toque de descontração.

O produto acompanha manual em inglês e chinês

Em relação a sua função principal, o despertador oferece um sistema que possibilita configurar o som do alarme. Isto quer dizer que você pode ser acordado ouvindo o som que preferir, seja com sua mãe gritando, com barulhos malucos, reflexões matutinas, enfim, as possibilidades são inúmeras e ficam por conta da criatividade de cada um. Porém, algo que limita estas possibilidades é o tempo de gravação para os sons: 7 segundos.

Ao configurar a função do alarme é possível optar por dois modos: normal e difícil. Na primeira opção o alarme irá tocar, continuamente, por três minutos ou até que o alvo receba um “tiro”. Isto fará com que o despertador entre em modo soneca, oferecendo uma pausa de cinco minutos até que o alarme toque novamente. Para desabilitar o despertador é necessário pressionar por três segundos o botão “M”, posicionado na parte superior do relógio. Já no modo difícil pouca coisa muda, a única diferença é que para entrar no modo soneca são necessários cinco tiros ao invés de um.

Despertador

O “Gun Clock Alarm” também conta com dois modos de GAME disponíveis. No modo “Game I” o desafio é a velocidade no gatilho, são cinco disparos para derrubar o alvo o mais rápido possível. Contudo, o modo “Game II” não é nem um pouco desafiador, basta derrubar o alvo cinco vezes, ou seja, uma versão piorada da primeira opção.

Modo Game I

Modo Game II

Um ponto que deixou a desejar, em minha opinião, é a precisão da arma. Na verdade, é muito simples acertar o alvo, pois a pistola e o despertador comunicam-se por meio de infravermelho. Trata-se da mesma tecnologia que utilizamos quando estamos trocando os canais da televisão através de um controle remoto. Desta forma, mesmo de olhos fechado, é extremamente fácil acertar o alvo, bastando apontar a arma na direção do som.

Sensor infravermelho da arma

Para que tudo funcione perfeitamente são necessárias seis baterias AA, duas para pistola e quatro para o relógio. A pistola é evidente que deva funcionar com baterias, mas o relógio deveria ter uma saída para rede elétrica, pois não há como saber quando as pilhas irão descarregar por completo. Assim, é possível que o despertador possa acabar deixando alguém na mão em um dia qualquer, importante ou não. Além disso, o relógio consome muita energia e recomendo o uso apenas de baterias alcalinas ou, se possível, recarregáveis.

Por fim, mesmo após alguns pareceres sobre as limitações do produto em determinados aspectos, devo me render à ideia divertida de ter um despertador de tiro ao alvo no quarto. O produto é muito bem constituído, fácil de usar e eficaz. Portanto, cumpre sua função e merece minhas recomendações.

Gostou do “Gun Alarm Clock”? Você pode adquirir o seu no LighTake, basta clicar no banner abaixo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário