segunda-feira, 30 de julho de 2012

Suidobashi Heavy Industry cria robô gigante que pode ser seu por US$ 1,35 milhão

Com 3,94 metros de altura e 4,4 toneladas, produto pode ser equipado com metralhadora capaz de disparar 6 mil balas por minuto.



Fãs da animação japonesa finalmente podem realizar seus sonhos de infância graças à Suidobashi Heavy Industry. A empresa criou um robô de 3,94 metros de altura e 4,4 toneladas que é pilotado por um humano localizado em seu interior. A novidade, batizada como Kuratas, deve ter sua produção em massa iniciada em breve, possuindo preço sugerido de nada menos que US$ 1,35 milhão por unidade.

O Kuratas apresenta 30 juntas hidráulicas que permitem a movimentação completa de seus braços, pernas e torso. O aparelho também é capaz de lançar garrafas de água como se fossem foguetes ou acionar fogos de artifício. Para completar, o robô também pode ser equipado com vários acessórios que vão desde uma garra metálica até uma metralhadora capaz de efetuar 6 mil disparos por minuto.


A versão atual do produto usa rodas para se movimentar, porém seus desenvolvedores pretendem substituir o sistema atual por meios que permitam que o produto ande por qualquer tipo de terreno. Caso você tenha interesse em adquirir um robô próprio, o preço milionário garante a possibilidade de personalizá-lo com a combinação de cores que mais agrada ao seu gosto pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário