quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Review: Cartão Canivete (Stylish and Cool Credit Card Foldable Knife)

Até hoje, eu me utilizava dos nomes originais dos produtos para intitular meus reviews.  A partir de agora, publicarei o título em português para definir claramente do que se trata e colocarei entre parênteses o nome original do item.

Dando inicio ao review, informo que me deparei mais uma vez com a ousadia e indiferença de algumas manufaturas chinesas em relação a produtos e designs patenteados. O item da vez foi o cartão canivete.

O cartão canivete foi desenvolvido originalmente pela “IainSinclair Design”, uma empresa que atua na elaboração, desenvolvimento e concepção de produtos inovadores.  No entanto, versões genéricas e mais acessíveis já estão disponíveis no mercado.

Anúncio do produto original

Feito sob os moldes de um cartão de crédito, este canivete cabe perfeitamente dentro de uma carteira. Boa parte de sua estrutura é feita de plástico, com alguns pontos maleáveis, fundamentais para que o cartão possa ser “dobrado” e se transforme num canivete. A única parte em metal é a lâmina.

A lâmina tem um comprimento total de 6,5cm. Ou seja, este canivete está longe de ser uma arma letal. Mas, é claro, que se for utilizado de maneira inapropriada e com más intenções, poderá causar danos sérios a quem quer que seja.

Lâmina de 6,5 cm

Seu design inovador permite que seja carregado com conforto e discrição.  Quando em forma de cartão, a lâmina fica posicionada de maneira segura, sob uma pequena trava, garantindo a segurança do proprietário mesmo durante um manuseio mais descuidado.

Trava da lâmina

Para transformar o cartão em canivete é muito simples. Basta destravar a lâmina e realizar duas dobras no cartão. A estrutura em plástico possui perfurações e saliências que se encaixam perfeitamente quando o cartão está disposto na forma de canivete, garantido assim, a firmeza necessária na utilização da lâmina.


Vídeo demonstrativo do cartão canivete adquirido para o review

Devido à composição em plástico de boa parte da estrutura, recomendo a utilização deste canivete apenas para cortes leves como: descascar frutas pequenas, cortar papéis, fazer marcações, etc. Sugiro isto porque a espessura do cartão é muito fina e os três parafusos que fixam a lâmina, bem como a estrutura plástica, não suportariam qualquer tipo de pressão um pouco mais intensa.

Parafusos responsáveis pela fixação da lâmina

Finalmente, entre aspectos positivos e negativos, o cartão canivete recebe minha aprovação. É um produto barato (US$3,86), prático e que corresponde com as expectativas, contanto que suas limitações sejam respeitadas.

Por fim, informo que o item foi adquirido no site Price Angels. O pedido foi realizado em 09/08/2012 e recebido no dia 15/09/2012. O pacote não foi tributado.

Se você deseja realizar compras na Price Angels, clique no banner acima.

Um comentário: