quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Confira as diferenças gráficas da última edição de FIFA e Pro Evolution Soccer

Comparação visual entre os jogos revela o estilo de cada franquia.


O site americano Computer and Video Games decidiu fazer essa comparação para acabar de uma vez por todas com as discussões de qual franquia tem os melhores gráficos. Para isso, a página fez um vídeo que compara a aparência dos atletas em cada título com sua contraparte real.

Ainda que as duas séries estejam com modelagens excepcionais, é possível perceber as diferenças no uso de efeitos de iluminação e até mesmo na acentuação (ou não) de determinadas características.

9 comentários:

  1. O FIFA pode ter até mais gráfico mas, não se compara em jogabilidade com o PES.

    ResponderExcluir
  2. claro, claro... Muito realística a jogabilidade do pes...

    ResponderExcluir
  3. PES melhores graficos e melhor jogabilidade

    ResponderExcluir
  4. Só quem não joga Fifa a mais de 3 anos tem a capacidade de falar que o PES tem jogabilidade melhor, tem gente que nunca jogo FIFA e fala isso, FIFA é melhor em tudo

    ResponderExcluir
  5. De fato, fui muito fã do PES até o 2011, e de teimosia não jogava o FIFA, quando os bugs e a Inteligência Artificial falha do PES me tiraram a última gota de paciência, fui finalmente jogar o FIFA. E quer saber? Descobri que perdia a paciência com o atrasado PES atoa, FIFA até agora tem sido melhor em tudo. Espero que isso mude os jogos sejam mais equilibrados, porque a havia um abismo entre o FIFA e o PES(pelomenos até a versão 2011,) não se muda agora, mas já comprei meu FIFA 12 original.

    ResponderExcluir
  6. FIFA tem gráficos muito mais realistas e é mais fiel ao estilo pessoal de cada jogador, porém deixa muito a desejar devido a jogabilidade e aos muitos erros.Eu ainda prefiro o PES.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a galera ta meio perdida aqui, há um consenso de que os graficos de PES estão mais realistas e a jogabilidade e IA mto fracas, em contra-partida FIFA tem melhor IA e jogabilidade com graficos não tão bons, mais ainda assim bons graficos, ocorre que o PES sempre foi criticado por ter graficos mto inferiores a FIFA e quando a KONAMI focou nisso acabou perdendo o seu principal trunfo q era a jogabilidade até 2009 muitissimo superior a FIFA, este q por sua vez era criticado por só investir em graficos e não em jogabilidade, reparem q FIFA continua com bons graficos (não excelente como teve antigamente) mas evolui 100% sua engine, enquanto PES pecou ao focar só em imagem. Façam uma rapida consulta sobre comparativos entre os dois q isto fica muito claro. Quando ao video, pra mim ficou mto claro q na maioria das faces PES ficou mto superior, principalmente do Peter Crounch.

    ResponderExcluir
  8. /\ Falou tudo!
    O PES realmente tem gráficos bem melhores do que FIFA, mas sua jogabilidade é muito inferior. Pena...

    ResponderExcluir