sábado, 28 de julho de 2012

Review: Eye Care Massager

Uma das coisas boas da vida se chama massagem. Desconheço quem não goste de receber uma boa massagem, seja nas costas, no pescoço ou nos pés. Partindo desta constatação, resolvi testar um aparelho que vinha com uma proposta interessante: massagear as regiões ao redor dos olhos. Então, vamos lá!

O “Eye Care Massager” baseia seu funcionamento nos princípios da acupuntura chinesa e na terapia magnética. Promete tonificar a musculatura ao redor dos olhos, reduzir bolsas, marcas escuras e inchaços presentes na região. Além disso, são elencados alguns outros benefícios tais como: efeito relaxante para o cérebro e sistema nervoso, melhoria na qualidade do sono, prevenção de miopia e, até mesmo, melhoria da visão.

Eye Care Massager

Tudo isso através de um simples óculos composto de uma estrutura em plástico, com 26 cerdas de borracha e imãs em suas respectivas pontas. O aparelho conta com uma cinta elástica ajustável para que possa se adequar aos diferentes tipos físicos de seus usufrutuários. Também acompanham o “Eye Care Massager” uma flanela, um teste de visão e o manual de instruções.

Cerdas massageadoras

Teste de visão e flanela

Na sua parte frontal, ao centro, estão localizados os três botões que comandam o funcionamento dos óculos. O primeiro é botão de ligar e desligar. O segundo define os tipos de massagem, que podem ser selecionados dentre as nove opções disponibilizadas pelo aparelho. E o terceiro, chamado “Time”, deve ser para programar o tempo de massagem.

Não tenho certeza absoluta em relação ao último comando, já que não há um visor no aparelho onde eu pudesse constatar se realmente tratava-se de algum tipo de “timer”. Além do mais, não pude contar com o auxilio do manual de instruções, pois é todo em mandarim (chinês).

Manual de instruções

Após discorrer sobre os benefícios propostos pelo aparelho e suas funcionalidades, vamos à realidade.

O “Eye Care Massager” é desconfortável, não é anatômico e seu design deixa a desejar. Este último é tolerável, pois não se trata de um item desenvolvido para ser bonito, mas sim, para ser funcional. Porém, nem isto ele é capaz de cumprir.

Ao testar os óculos experimentei uma sensação de desconforto do inicio ao fim. Mesmo tendo regulado a cinta ajustável inúmeras vezes, não consegui obter a tão prometida sensação de relaxamento. Isto se deve a estrutura nada anatômica do aparelho que limita o alcance das cerdas em alguns pontos e permite que a estrutura de plástico, pressione a parte superior do nariz.

Em suma, o “Eye Care Massager” é uma decepção. Promete resultados milagrosos, mas não é capaz de fazer nem o mínimo que se exige de um item desta natureza. Enfim, não recomendo!

O “Eye Care Massager” foi adquirido no DealExtreme ao custo de US$14,90. O produto foi enviado no dia 23/04/2012 e recebido no dia 27/06/2012 . Um prazo total de 65 dias. O pacote não foi tributado.


Se você deseja fazer compras na DealExtreme clique aqui. 

7 comentários:

  1. Chineses tem a parte superior do nariz achatada... deve ser por isso

    ResponderExcluir
  2. Se isso aí funcionasse custaria U$149,00 e não U$14,90.

    ResponderExcluir
  3. Chinês? sei, da próxima vez compra do paraguai!!!

    ResponderExcluir
  4. O cara paga 30 conto e quer uma aparelho incrivel!

    Ainda mais comprando no Deal Xtreme ¬¬

    ResponderExcluir
  5. O primeiro comentário disse tudo...
    Pode não ter funcionado pois não foi projetado pra "voce", já que os chineses não tem muito (ou nada) desse ossinho na parte de cima do nariz.

    ResponderExcluir