quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DealExtreme

A DealExtreme é certamente a loja que mais tem se popularizado entre os importadores caseiros no Brasil. Por quê? Entres os pontos determinantes para seu sucesso estão: variedade de produtos, preços, frete grátis e, talvez o item mais importante, confiabilidade.

O fato de ser uma loja que já tem um amplo histórico de compradores brasileiros satisfeitos acaba sendo determinante para o crescimento da DX em nosso país.

No entanto, ainda é importante ser cuidadoso na hora de comprar, pois como há uma imensa variedade de produtos, existem os de boa qualidade e alguns que podem deixar a desejar.

Porém, algo que pode ajudar são os reviews. Pois, o DX oferece um espaço para pessoas comentarem sobre suas experiências com produtos que elas adquiriram na loja. Estes comentários ficam na mesma página do anúncio do item, algo que facilita a vida do futuro comprador.

Como não poderia deixar de ser, a maior parte dos reviews são em inglês. Mas também é possível encontrar alguns comentários em português.

No intuito de facilitar a vida de quem está começando, irei postar reviews de minhas compras internacionais conforme eu as receba.

Acesse e conheça: DealExtreme

Abaixo segue uma lista de questões comuns sobre a DealExtreme:

1- O que/Onde é a DealExtreme (”DX”)?

DealExtreme é uma loja localizada na China que vende produtos diversos e entrega para qualquer país do mundo (incluindo Brasil), com frete gratuito.

2- O que vale a pena comprar na DealExtreme?

A DX vende uma variedade enorme de produtos, desde utensílios e bonecos exóticos até acessórios para armas, lasers, alarmes etc. Porém o que realmente compensa para muitos é o que sai bem mais barato do que aqui (mesmo com impostos) ou que seja difícil achar no Brasil.

Exemplos: cartões de memória, acessórios pra videogame e para celulares, lasers, fones de ouvido, lanternas variadas, brinquedos, produtos exóticos, produtos de informática etc.

3- O que exatamente preciso para fazer compras na DealExtreme?

Primeiro: é necessário possuir um Cartão de Crédito Internacional. Cartões de Débito (mesmo internacionais) ou Cartão de Crédito nacional não servem.

Segundo: é necessário criar um cadastro no PayPal e associar o Cartão de crédito internacional a um email.

4) Como fazer o cadastro no PayPal (RESUMIDO)

O processo é fácil. Primeiramente, acesse o site do PayPal. Deve-se criar o cadastro com nome, e-mail, telefone, endereço de entrega de produtos (no caso da DX, pois o endereço de entrega, por padrão, é o mesmo do PayPal) etc.

Depois se associa o cartão à conta criada no PayPal (adiciona o número do cartão e o código de verificação). Após isso, o PayPal faz uma cobrança de aproximadamente U$2,00 que futuramente será reembolsada. Esse processo é apenas para confirmar a autenticidade do cartão. Na fatura vai aparecer um código e um número de 4 dígitos, que será necessário para confirmar o cartão no PayPal.

Obs.: todos os procedimentos estão explicados integralmente no próprio site do PayPal.

5- Preciso me cadastrar na DX para começar a fazer compras?

Não, só com um email cadastrado no PayPal (e obviamente a senha) já é possível efetuar compras e rastrear pedidos. O cadastro é opcional, mas facilita na hora de rastrear vários pedidos. Por isso é recomendável se cadastrar.

6- Quanto tempo demora para receber meus pedidos?

Primeiramente:

AirMail: Frete gratuito(ou seja, não é cobrado nada pelo frete; é o frete padrão)

EMS: É uma modalidade de frete expresso, com um custo aproximado de U$25 (varia conforme o pedido). Normalmente é cobrada uma taxa extra para envios para o Brasil.

O tempo de recebimento do pedido depende principalmente da forma de envio (AirMail ou EMS), mas fatores como: estoque da loja, possíveis greves na receita ou imprevistos podem influenciar bastante.

Geralmente o que se vê é um prazo REAL entre 20 dias e mais de 1 mês para AirMail e aproximadamente 2 semanas ou um pouco menos por EMS.

Isso é uma média geral. O prazo de entrega pode variar muito, principalmente por AirMail. O pedido pode chegar em menos de 1 semana no Brasil, mas ficar até mais de um mês parado na alfândega.

Como pode demorar muito, não tenha pressa e evite comprar se precisar com urgência de um produto!

7- Posso acabar pagando impostos de importação?

Comprar produtos da China é uma importação comum, sujeito a taxas na Alfândega. Ao que parece depende muito da sorte ser taxado ou não.

Com uma “opção” que pode incluir no pedido (”um produto especial de $0,01“), a DX remove o logotipo da encomenda e o envia como Gift (presente), o que pode ajudar a não pagar impostos. Entretanto, isso não é garantido. No final é pura sorte ter que pagar ou não os impostos.

O imposto normalmente pago é aproximadamente 60% sobre o valor do produto (em dólares), e deve ser pago na agência dos Correios onde o pedido está (antes você recebe uma carta informando tudo).

8- No caso de uma compra de até U$50,00 na DX, mesmo assim eu ainda posso pagar impostos?

Sim, você pode pagar impostos até mesmo numa compra de U$1,00. O valor não importa.

A cota de U$50 para não haver cobrança de imposto é válida apenas de PESSOA FÍSICA para PESSOA FÍSICA. Como a DealExtreme é uma empresa, você ainda pode ser taxado e isso depende muito da sorte. A opção de enviar como Gift (presente) só ajuda um pouco a diminuir a fiscalização sem pagar impostos, mas não é garantido.

9- E sobre o rastreamento do pedido?

O rastreamento só está disponível a partir de pedidos de U$15,00 ou mais.

Após a compra, você recebe um “order number” ou “número de rastreamento”. Com esse número e seu email você acessa “My Acount/DX Points” (no topo da página, na direita) e seleciona “Track Order (and see a list of all tracking numbers)”.

Após certo tempo (alguns dias), você recebe um número de rastreamento no formato RA000000000HK e a situação do pedido até chegar ao país de destino (no caso, Brasil).

Após chegar no Brasil você pode rastrear o pedido através do site dos Correios, utilizando o mesmo número de tracking (naquele formato: RA000000000HK).

Recomendações:

a) Se o seu pedido vier faltando algum item guarde o envelope aonde o mesmo veio bem como do papel que veio dentro até todos os itens chegarem para você. Só assim você poderá reclamar caso eles não enviem algum produto e deem o pedido como completo. Eles pedirão fotos do pacote, bem como do papel.

b) Evite colocar muitas coisas pequenas num pedido só. Faça mais de um pedido, se necessário. Recomendo fazer pedidos entre 15 e 30 dólares. Se um produto do pedido está em falta, o pedido ficará aguardando por um prazo até ter esse produto faltante voltar a ficar em estoque. Caso esse prazo ultrapasse certa quantidade de dias (quantidade variável), eles mandam o pedido por partes.

Fonte: http://dxbr.blogspot.com

5 comentários:

  1. Tô querendo comprar o Tablet de 90 dolares, o que acha?
    Aconselha outra loja?
    Grato!
    Link do tablet:
    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.39169

    E parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Fala Danilo,
    Quanto a credibilidade da loja pode ficar tranquilo. Já realizei inúmeras compras por lá e sempre veio tudo direitinho.
    Dei uma olhada nos reviews do Tablet que você deseja comprar e há muitas qualificações positivas. Portanto, acredito que possa ser realmente um bom negócio.
    Mas esteja preparado para pagar a tributação sobre o produto, caso você o compre.
    Se tiver alguma dúvida em relação as taxas que podem ser pagas ao realizar uma compra em lojas estrangeiras, dê uma olhada neste link: http://gadgetworldbrasil.blogspot.com/2010/11/impostos-de-importacao.html
    Espero ter ajudado,
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Opa, valeu pela resposta. Mesmo com tributação acredito que o produto ainda vai ser bem barato, não acha?
    Outra coisa, tô alugando já: Você aconselha FP ou DX?

    Qual das duas lojas é a melhor para a compra?
    Por enquanto estou tendendo para a FocalPrice.

    ResponderExcluir
  4. Tanto a Focalprice, quanto a DealExtreme são boas opções.
    Aconselho você a comprar na loja que lhe oferecer o melhor preço. Pois, em relação ao serviço oferecido (programa de fidelidade, envio grátis e atendimento pós compra), ambas atuam do mesmo modo.
    Apenas certifique-se de que o modelo de produto que você estiver comparando entre as duas lojas seja o mesmo, para não levar gato por lebre.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez OBRIGADO!
    Vou ficar com a FP pois está menos "visada" atualmente! além disso tem o "novo" modelo do Tablet.
    Vou ficar acompanhando o site!

    ResponderExcluir