domingo, 28 de novembro de 2010

Green Gadgets

Sustentabilidade é um tema que tem estado em evidência nos últimos anos e a procura por meios alternativos de energia que não agridam a natureza é uma constante. Desta forma, muitos produtos “verdes” acabaram surgindo com esta nova onda ambientalista. E o mundo dos gadgets não ficou de fora.

A DealExtreme, por exemplo, possui uma seção chamada “Solar Powered Gadgets”. Nesta seção, a webshop disponibiliza apenas gadgets alimentados por energia solar. Uma iniciativa, obviamente, pautada em fins comerciais, mas que também possui um aspecto louvável, já que oferece vários produtos alternativos que necessitam apenas de energia solar para seu funcionamento.

Abaixo posto alguns dos produtos que podem ser encontrados na seção “Solar Powered Gadgets” da DealExtreme.


Este equipamento é composto por um painel para captação da energia solar, uma lanterna e um carregador universal de baterias de celulares.

Apesar de não parecer, seu funcionamento é muito simples. Basta posicionar o painel em um local onde possa captar a luz solar, plugar a lanterna e o carregador de bateria no equipamento, e então acionar uma única chave que o sistema entra em funcionamento.

O tempo estimado para carga, segundo a descrição do item, é de 7 a 8 horas.

Este globo possui um sistema giratório movido por energia solar. São quatro painéis laterais que garantem captação de luz solar por todos os lados.

O globo conta com mapa político e topográfico, referencia as grandes cidades do mundo, bem como os principais rios.

As dimensões do produto são: 14.5 cm x 14.5 cm x 14.5 cm.

Este carrinho é um brinquedo muito pequeno. Tanto, que o anúncio do produto consta como menor carro movido à energia solar do mundo.

No site da DealExtreme há muitos reviews positivos, fotos e vídeos de consumidores que adquiriram o item.

É um produto relativamente barato e se apresenta como uma boa opção para quem deseja comprar seu primeiro gadget solar.

Este rádio pode ter sua bateria interna carregada de três formas: através de energia solar, por meio de uma manivela, ou ainda, conectando-o a uma porta USB.

De acordo com a descrição no anúncio, o rádio pode funcionar até 7 horas se estiver com suas baterias internas totalmente carregadas. Ou pode-se optar por girar a manivela de carregamento manual durante 1 minuto, isso irá garantir energia para que o aparelho continue ligado por 20 minutos.

Trata-se de um brinquedo que pode assumir três formas diferentes: um robô, um tanque ou um escorpião.

O produto vem completamente desmontado e fica a cargo do consumidor montá-lo. Além disso, vale informar que a energia solar não é utilizada para o processo de transição de formas do brinquedo, pois este é um processo manual.

A energia solar é utilizada para dar movimentos ao brinquedo.

Posto abaixo um vídeo que encontrei no YouTube que mostra o item em funcionamento.


Encerro este post por aqui. E se você deseja conhecer outros gadgets solares disponíveis na DX, clique no link ao lado: Solar Powered Gadgets.

Se você também deseja fazer compras na DealExtreme clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário