quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FragranceX.com - Uma webshop para compradores ousados e pacientes!

Seguido deste título sugestivo, hoje irei discorrer sobre a FragranceX.com.

A FragranceX.com é uma webshop de perfumes e cosméticos, seus produtos são autênticos, a loja entrega no Brasil e possui bons preços, assim como a StrawberryNET.com. Porém, cada uma delas conta com suas peculiaridades, e aqui irei abordar os tópicos relativos à primeira.

O primeiro ponto de destaque da FragranceX.com são os preços. De todas as lojas de perfumes e cosméticos online que conheço, esta detém as melhores ofertas. Suas promoções são, indiscutivelmente, imbatíveis. Além disso, o frete é grátis, basta digitar “FREE” no campo destinado aos cupons.

Se por um lado o frete grátis é animador, por outro nem tanto. Por quê? A loja não oferece número de rastreio (tracking number), e a demora em receber seus produtos pode ser absurda. Particularmente, quando compro algum produto por lá, me preparo para receber o pacote em até 60 dias. Normalmente, recebo após 30 ou 40 dias. Mas basta pesquisar na internet e você irá encontrar compradores brasileiros que demoraram um bom tempo para receberem suas encomendas.

Complementarmente, reclamações sobre o suporte da loja são comuns, pois os atendentes quase sempre lhe dirão para aguardar pacientemente, que o envio é assim mesmo e um dia sua encomenda chegará. Devido a esta característica da FragranceX.com, não á recomendo aos compradores mais ansiosos.

É importante frisar que a FragranceX.com não ressarce gastos com possíveis taxações alfandegárias. Para os mal acostumados pela StrawberryNET.com isto pode parecer um balde de água fria, entretanto, grande parte dos produtos, mesmo se forem taxados, ainda acabam saindo em conta. Por isso, sempre destaco a importância de calcular todos os possíveis impostos que poderão ser pagos ao se realizar uma compra em lojas estrangeiras.

Após este levantamento dos aspectos menos favoráveis da loja, voltemos aos pontos de destaque.

Amostras. Isso mesmo, eles têm amostras. Não para concedê-las como cortesia, mas para vendê-las. Eu observo isto como um ponto positivo, porque existem milhares de perfumes pelo mundo, muitas grifes famosas que desejamos conhecer, porém, é complicado e não há como saber se iremos gostar de um perfume apenas lendo sua descrição olfativa em um site.

A exemplo da StrawberryNET.com, a FragranceX.com também possui um programa de fidelização que oferece descontos progressivos aos seus clientes.

O programa funciona da seguinte forma: a cada dólar gasto na loja, você ganha 1 ponto. Ao atingir 100 pontos, você receberá 2% de desconto em suas compras futuras, ao alcançar 500 pontos, 5%, e 1000 pontos, 10%.

O pagamento pode ser feito com qualquer cartão de crédito internacional das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners’ Club, Discover e JCB. Além destes, o site também aceita pagamentos via PayPal.

Enfim, a FragranceX.com é uma loja que diverge opiniões entre consumidores. De minha parte, todas as experiências que tive com o a loja foram tranquilas e por isso a recomendo. Mas, como disse anteriormente, esta é uma loja para os menos apressados e que estão dispostos a esperar para pagar menos.

Se você também deseja realizar compras na FragranceX.com, clique no banner acima.

2 comentários:

  1. oi, gostei da idéia do site, também gosto de comprar produtos da china, principalmente perfumes e cosméticos. economizei uma grana com o strawberry que sempre entregou certinho. estou em dúvida em comprar no frangrancex após ler o tópico de http://www.reputacao.com.br/opiniao-lista.jsp?id=7351. será que vale a pena mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,
    A Fragrancex nunca me deu problemas, pois me informei sobre como as coisas funcionavam ao se comprar neste website antes de realizar meu primeiro pedido.
    Já tive uma compra que demorou 90 dias (compra de final de ano), outras chegaram em 20 dias.
    No entanto, em relação a credibilidade, posso garantir a idoneidade da loja.
    Além disso, se tiver algum problema, como um produto quebrado ou danificado, basta enviar um e-mail explicando tudo direitinho (com fotos) que eles ressarcirão os valores devidos.
    Enfim, apesar destes comentários sobre a loja, posso afirmar, baseado em minhas experiências, que trata-se de uma ótima opção para economizar na hora de comprar perfumes e cosméticos importados.

    ResponderExcluir