segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Escudo do Capitão América é feito com antena de TV via satélite

Um site especializado em projetos estranhos ensina a criar um escudo do personagem Marvel com peças de uma antena de recepção de TV via satélite.

Um dos principais símbolos do Capitão América, seu escudo é circular e traz as cores da bandeira dos Estados Unidos.

Aliás, no chamado Universo Marvel, ele reúne diversos preceitos patrióticos, sendo inclusive o alter ego de Steve Rogers, um bravo policial de Nova York. Sua primeira aparição foi em Captain America Comics #1, ainda na década de 40.

Diversos podem ser os fins para este acessório, de um enfeite nerd à parte de uma fantasia/cosplay.

Réplica do escudo do personagem Marvel feito em casa (Crédito: Instructables)

No site Instructables, o usuário identificado como seamster, um homem de 31 anos, ensina como montar o escudo, em um passo-a-passo bem detalhado.

Ele já tinha tentado criar a peça com outros materiais plásticos, mas a pintura não aderia muito bem, nem era possível fixar os adesivos, por causa da curvatura.

Todavia, quando ele olhou para antena parabólica com um pouco mais de carinho, não restou dúvida que era ideal. E os trabalhos começaram.

Inicialmente ele retirou todas as outras partes da base de fixação e fechou os furos com uma resina.

O nerd ainda teve que cortar as pontas do disco, para deixar o escudo mais realista.

Aplicada a pintura e duas alças na parte de dentro e está pronta a réplica do escudo do Capitão América.

No Brasil

Na cidade de Rio Claro, interior do Estado de São Paulo, existe um artista plástico que faz um trabalho semelhante: Alaor Aranha cria em casa escudos e armaduras do período medieval, com partes plásticas, de metal e caracterização da época.

Uma recente mostra na “Faculdade CBTA”, no mesmo município, atraiu olhares e amantes da História e Cultura Medieval destacando peças de Senhor dos Anéis, Joana D’Arc e da ordem dos Templários.

Fonte: Matheus Gonçalves (Geek)

Nenhum comentário:

Postar um comentário