terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Para dias frios, um mouse térmico que esquenta suas mãos

Em épocas de frio, quando não dá vontade de tirar nem o nariz para fora das cobertas, nada pior do que ficar com as mãos congelando na hora de usar o computador. Especialmente em países com o inverno rigoroso, o que é o caso do Japão.

Para ajudar a amenizar o problema (especialmente agora em dezembro, mês mais frio do hemisfério norte), a empresa japonesa Thanko criou um mouse que esquenta até 46°C, em dois ajustes de temperatura.

Mouse que garante mãos quentinhas nos dias frios do ano. Crédito: Thanko.

Sua instalação é simples e a energia para o aquecimento é retirada da sua conexão USB, sem precisar de baterias nem nada do tipo, lembra o site Oh Gizmo.

O mouse custa 2,900 ienes, (cerca de 35 dólares ou 60 reais) e pode ser comprado pelo site Get Stuff 4u e entrega no Brasil (mas com um frete bem salgado, de 27 dólares).

Apesar da compra antecipada ser desejável porque os estoques estão normalmente cheios, talvez seja melhor esperar o inverno voltar, já que estamos no meio do verão no hemisfério sul. Ou então encomendar uma das almofadinhas de ventilação (para combater o calor) da mesma empresa.

Fonte: Nátaly Dauer (Geek)

Um comentário:

  1. PQP EU TRANSPIRO BASTANTE NAS PAUMA DA MAO , E EM DIAS DE FRIO MINHA MAO GELA MUITO 1 DESSES IA SER ADORAVEL!

    ResponderExcluir