terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quirky - Great Ideas. Great gifts.

O que é Quirky?

Quirky é uma loja online, uma rede social e, pode ser também, uma grande oportunidade para você ganhar dinheiro com sua criatividade. Como? Apresentando ideias de possíveis inventos.

A webshop oferece produtos que foram desenvolvidos com ideias enviadas por membros da rede social do Quirky. Lá é possível encontrar muitos produtos diferentes e inovadores, que vão desde acessórios para Ipod até utensílios de cozinha.

Obviamente, estas ideias passaram por uma séria de avaliações antes de se tornarem um produto comercializável. Para elucidar melhor como funciona este processo, posto abaixo um fluxograma do mesmo.

Clique aqui para visualizar a imagem em tamanho grande

* Branding – [...] é o trabalho de construção e gerenciamento de uma marca junto ao mercado. A construção de uma marca forte para um produto, um linha de produtos ou serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. (Wikipédia, 2010)

O fluxograma acima demonstra o funcionamento de todo processo pelo qual uma ideia deve passar antes de se tornar algo rentável para seu idealizador. Observe que após ter passado por uma série de avaliações (membros da comunidade, equipe do Quirky, desenvolvimento, design e concepção), o projeto atinge o estágio de pré venda.

Neste estágio o seu produto deverá atingir uma cota mínima de pré venda, para que ele possa ingressar de vez no hall dos itens comercializados pelo Quirky.

Da parte dos compradores, o processo de pré venda funciona da seguinte maneira: ao invés de haver um ícone “Buy Now”, como é comum em produtos disponíveis para venda, há outro botão, o “Commit Now”, que serve para firmar um compromisso de compra caso o produto seja fabricado.

Porém, existem vários produtos que já passaram por todo esse processo e estão disponíveis para venda normal através do website. E mais, eles enviam para o Brasil. Então, se você deseja adquirir um invento revolucionário, acesse o Quirky e deleite-se com as inúmeras novidades.

Enfim, há muita coisa interessante no site, desde os produtos disponíveis para venda, as ideias em fase de aprovação, até a rede social que envolve todo o projeto idealizado pelo Quirky.




Para acessar o Quirky clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário