quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

StrawberryNET.com - Pedido Recebido (6)

Hoje recebi mais uma remessa da StrawberryNET.com. Então, vamos à lista de produtos e aos preços comparados.

Os itens adquiridos foram:


Agora vamos aos preços comparados:







Finalmente, cabe informar que a remessa veio devidamente registrada e foi tributada. O valor total de tributos pagos foi de R$484,27. Porém, enviei um e-mail, com as cópias dos comprovantes pagos ao fisco em anexo, para a StrawberryNET.com e solicitei um ressarcimento referente as taxas pagas. O pedido foi enviado dia 15/11/2010 e recebido dia 23/11/2010, totalizando um período de 38 dias. Ou seja, esta remessa além de ter sido tributada, ainda demorou um prazo acima da média para ser entregue. Contudo, no final das contas ainda acabou sendo um bom negócio.

Se você também deseja realizar compras na StrawberryNET, clique no banner acima.

4 comentários:

  1. ola, tudo bem? adorei seu blog, sempre acompanho novidades. Bom, percebi que faz mtos pedidos de perfumes, gostaria de saber se é para vender? Pois minha intencao é essa, comprarei na strawberry para vender aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,
    De acordo com a legislação que regulamenta as importações por pessoas físicas, não é atividade lícita a comercialização de itens importados por meio deste regime. No entanto, não é ilegal prestar o serviço de "consultoria de importação". Qual a diferença? No primeiro caso, você estará importando os produtos em seu nome e comercializando-os. Já na segunda hipótese, você "auxilia" outra pessoa no processo de importação. Ou seja, legalmente você pode cobrar pelo serviço de importação, mas não pode comercializar diretamente os produtos.
    Enfim, é possível sim ganhar dinheiro com as lojas que apresento aqui no blog, contudo, deve-se estar atento para não infringir nenhuma lei.
    Espero ter ajudado,
    Atenciosamente,
    Thiago L. Pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Thiago,
    Não entendi quando vc diz "enviei um e-mail, com as cópias dos comprovantes pagos ao fisco em anexo, para a StrawberryNET.com e solicitei um ressarcimento referente as taxas pagas." A empresa te ressarciu o valor pago em impostos???
    Obrigado.
    Carlos

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos,
    Foi exatamente isso. Uma grande vantagem da StrawberryNET é esse "serviço" de reembolso que a loja oferece aos seus clientes que têm suas remessas tributadas.
    Não sei se você já realizou alguma compra internacional e foi taxado. Mas quando isso acontece, você deve pagar o Imposto de Importação (II) e o ICMS. Assim, você recebe um comprovante para cada um deles. O que fiz foi scannear cada um deles e enviá-los por e-mail para a StrawberryNET.
    Já fui tributado algumas vezes em compras desta loja e em todas as vezes que realizei a solicitação de ressarcimento fui atendido.
    Att,
    Thiago L. Pinheiro

    ResponderExcluir