sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ThinkGeek - stuff for smart masses

O ThinkGeek começou como uma ideia simples: criar e vender gadgets aos consumidores apaixonados por tecnologia, desde programadores, engenheiros, estudantes, amantes da ideologia Open Source, até as grandes massas que utilizam a internet.

Com este objetivo traçado, o site foi criado em 1999. Desde então, a webshop foi se popularizando pela comercialização de seus gadgets diferenciados e divertidos.

Atualmente, além de vender para o mercado norte americano, a ThinkGeek também disponibiliza serviços de remessas internacionais: DHL e UPS. Contudo, apesar de serem duas modalidades de entrega muito rápidas (podem chegar em menos de uma semana no Brasil), seus custos acabam sendo um empecilho para muitos consumidores. Não pelo valor do frete em si, mas pelas taxações de "couriers internacionais" que são ainda mais abusivas do que as tradicionais taxas pagas em remessas através do Post Office. Além disso, em pedidos despachados por meio do Post Office existem algumas chances de que o mesmo não seja tributado, porém, em serviços de courier a tributação é inevitável.

Por outro lado, o site oferece muitos produtos interessantes, e diferente de muitas webshops norte americanas, a ThinkGeek disponibiliza o serviço de remessas internacionais que incluem o Brasil.

No mês de novembro o site foi notícia no MSN Tecnologia. Lá eles destacavam as camisetas-instrumentos-musicais comercializadas pela webshop. Eis algumas delas abaixo.







E com isso é possível montar sua própria banda dispensando todos aqueles instrumentos "desnecessários". Tá certo que a qualidade do som não é nada profissional, mas mesmo assim o resultado fica bem legal, tendo em vista que os instrumentos em questão são camisetas.

É possível encontrar estas camisetas e muito mais na ThinkGeek. Mas esteja ciente de que ao comprar nesta webshop a taxação de seu pedido é certa. Ainda, na modalidade de envio utilizada pelo site (courier internacional), além dos conhecidos II e ICMS, há uma taxa de desalfandegamento fixa de R$ 40 por remessa, mais pequenas taxas como Infraero e antecipação de tributos.

Enfim, a ThinkGeek oferece inúmeras opções de produtos fantásticos, é uma webshop confiável, atua há um bom tempo no mercado e envia pedidos para o Brasil. Portanto, mais uma opção para os cidadãos tupiniquins aficionados por gadgets.

Para acessar o ThinkGeek, clique no banner abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário