terça-feira, 28 de junho de 2011

Aprenda idiomas pela internet, sem gastar um tostão!

Atualmente, para poder desfrutar do máximo que a rede mundial de computadores tem a nos oferecer, dominar ou ter conhecimentos básicos da língua inglesa é fundamental. Apesar dos facilitadores como dicionários e tradutores online, dominar fundamentos de inglês pode facilitar muito a vida de pessoas que desbravam a web.

Basta observar as webshops apresentadas aqui no blog para constatar que a língua portuguesa raramente é uma opção viável para os que pretendem realizar compras internacionais. Existem exceções como a StrawberryNET.com, que oferecem um site e suporte em português, contudo, a grande maioria disponibiliza páginas apenas em inglês.

Além disso, muitas vezes desejamos obter alguma informação adicional sobre um determinado produto, esclarecer dúvidas ou até mesmo buscar um solução para um problema por meio de suporte "online" e se faz necessária a aplicação da língua inglesa.

Navegando pela web encontrei uma matéria muito interessante no site do programa "Olhar Digital", que apresenta alguns sites que oferecem cursos de idiomas gratuitos na web. Ou seja, uma oportunidade valiosa (e gratuita!) para os que não têm tempo ou dinheiro para frequentar cursos regulares de idiomas, mas que gostariam de aprender uma nova língua.

Posto abaixo o vídeo da matéria e os links dos sites citados.


Sites:

2 comentários:

  1. Excelente matéria.

    Trabalhe em casa com seu computador e ganhe um Notebook por produção

    Trabalho em casa o único e verdadeiro (não é vendas), acima de 18 anos, ambos sexos, não necessita experiência, envelopando e etiquetando malas diretas com nossos impressos informativos, ganhos iniciais por volta de R$ 800,00 por produção + ajudas de custos, despachamos o serviço até sua porta via correios. Única empresa nacional no segmento há 5 anos. Entre em contato em: www.trabalheemcasaoverdadeiro.com.br/2252028 e receba sua ficha de inscrição

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Já uso o Livemocha e é um site muito bom mesmo. Acho importante divulgar coisas boas como esta.

    ResponderExcluir