sexta-feira, 10 de junho de 2011

Os Jetsons na vida real: robô doméstico chegará ao mercado em breve

Luna, primeiro robô doméstico a chegar ao mercado, não teve preço divulgado. Mas fabricantes afirmam que valor será acessível à população

Quem assistiu Os Jetsons na década de 1960, provavelmente sonhou com um robô trabalhando como empregada doméstica como a Rosie. A inteligência artificial fazia parte da família do futuro, cuidando das crianças e fazendo as tarefas da casa.

Levando essa ideia a sério, a companhia SchultzeWORKS criou o Luna, um robô que mistura o design das personagens Rosie e Eva, do filme Wall-E (2008). De acordo com a fabricante, ela é a primeira robô pessoal completamente programável em código aberto e "expansível", graças às peças que podem ser acopladas aos braços.

“Nós conduzimos uma grande pesquisa com o estúdio de design para que o resultado fosse de um robô excepcional dentro do ramo da engenharia e de seu contexto (robô doméstico)”, afirma Fred Nikgohar, CEO da RoboDynamics.

Mesmo com preços e datas não definidas para lançamento, a SchultzeWORKS afirma que seu preço será acessível, para que várias classes possam desfrutar da robô doméstica.

Veja, abaixo, algumas fotos do produto:




Fonte: Olhar Digital (Imagens: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário