Luna, primeiro robô doméstico a chegar ao mercado, não teve preço divulgado. Mas fabricantes afirmam que valor será acessível à população
Quem assistiu Os Jetsons na década de 1960, provavelmente sonhou com um robô trabalhando como empregada doméstica como a Rosie. A inteligência artificial fazia parte da família do futuro, cuidando das crianças e fazendo as tarefas da casa.
Levando essa ideia a sério, a companhia SchultzeWORKS criou o Luna, um robô que mistura o design das personagens Rosie e Eva, do filme Wall-E (2008). De acordo com a fabricante, ela é a primeira robô pessoal completamente programável em código aberto e "expansível", graças às peças que podem ser acopladas aos braços.
“Nós conduzimos uma grande pesquisa com o estúdio de design para que o resultado fosse de um robô excepcional dentro do ramo da engenharia e de seu contexto (robô doméstico)”, afirma Fred Nikgohar, CEO da RoboDynamics.
Mesmo com preços e datas não definidas para lançamento, a SchultzeWORKS afirma que seu preço será acessível, para que várias classes possam desfrutar da robô doméstica.
Veja, abaixo, algumas fotos do produto:
Fonte: Olhar Digital (Imagens: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário