terça-feira, 12 de julho de 2011

Como recarregar os cartuchos de cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico é considerado uma alternativa interessante para muitos que desejam parar de fumar. Porém, se para fumar um cigarro convencional tudo que você precisa fazer é comprá-lo, acendê-lo e fumá-lo, por outro lado, o cigarro eletrônico exige um mínimo de manutenção para que se possa utilizá-lo frequentemente.

Uma das partes mais importantes desse processo de manutenção é saber como recarregar os cartuchos.

Um cartucho de cigarro eletrônico é um pequeno recipiente plástico descartável com aberturas em suas extremidades. Na maioria dos casos ele possui uma cápsula interna que contém um absorvente ou uma pequena esponja na sua parte superior, saturada em uma solução líquida que é vaporizada durante a utilização do cigarro eletrônico.

Chega um momento em que esta solução líquida evapora-se completamente. Neste ponto, é possível optar por duas alternativas: recarregar seu cartucho ou utilizar outro pré-carregado. Assim sendo, pode-se comprar tanto cartuhcos pré-carregados (mais práticos e caros), como optar pela compra apenas do “E-liquid” (solução líquida utilizada para recarga de refís).

Irei abordar aqui os dois métodos mais comuns utilizados para realizar a recarga de refis: método de gotejamento e método de injeção.

Método de gotejamento
Materiais necessários: E-liquid e conta gotas

Este método requer que se remova a cápsula de dentro do refil, retire o poliéster (absorvente/esponja) de dentro dela e em seguida goteje algumas gotas de E-liquid. Delicadamente, após carregar a cápsula com a solução líquida, recoloque a esponja e goteje mais uma ou duas vezes sobre ela para certificar-se de que a mesma estará saturada.
Este método requer paciência no começo, mas com o tempo consegue-se pegar os trejeitos para a realização da recarga. Além disso, as embalagens de E-liquids atuais estão adaptadas com gotejadores, dispensando assim a necessidade de utilizar um conta gotas.

Método de injeção
Materiais necessários: E-liquid e seringa

Considero a melhor forma para recarga, pois a torna fácil, rápida e evita desperdícios. A seringa também torna simples a extração da solução líquida e proporciona uma recarga uniforme.


Abaixo posto algumas opções de refis (E-liquids e cartuchos pré-carregados) para cigarros eletrônicos.

















Se você deseja fazer compras na DealExtreme clique aqui.

Se você deseja realizar compras na TinyDeal, clique aqui.

8 comentários:

  1. legal....eu estu tendo um problema com o meu, as vezes para de sair fumaça, o que vc acha que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou com esse problema. Alguem respondeu?

      Excluir
    2. Pode ser a resistência, a bateria ou o líquido que chegou ao final.
      O site TinyDeal vende as diferentes partes do cigarro eletrônico, separadas, caso haja necessidade de reposição para alguma das peças.

      Excluir
    3. Faça limpeza dos atomizadores, veja reviews de como proceder no youtube

      Excluir
    4. Se você estiver no Rio de Janeiro e deseja informações sobre recarga de cartucho
      Entre em nosso site
      http://recyclabrazilcartucho.eu5.org
      Nossos técnicos vão ate o seu escritório e faz a recarga do seu cartucho de toner.

      Excluir
  2. queria adquirir mas como vou saber se é sem nicotina??????

    ResponderExcluir
  3. Quero comprar! Por favor, me informe forma de pagamento e, prazo de entrega para o CEP 83833-507 Paraná.

    ResponderExcluir
  4. Observando o interior do meu refil notei que há uma película metalizada prateada, esta película pode ser substituida ? Ela aceita o líquido ? Terei que comprar refil compativel com o liquido a ser usado?
    Grato

    ResponderExcluir