quarta-feira, 6 de julho de 2011

DinoDirect – One world we share

Hoje venho apresentar o DinoDirect, outra loja asiática que faz frente ao DealExtreme e cia.

Sempre que apresento uma webshop aqui no blog procuro levantar os pontos positivos, negativos e suas especificidades. Nunca é fácil ou simples realizar este tipo de avaliação, haja vista que a concorrência entre estes sites tem se tornado cada vez mais acirrada e a similaridade entre eles também.

Uma técnica que tem sido adota por este segmento de lojas online são as promoções periódicas, fazendo com que os consumidores visitem seus sites com mais freqüência em busca de promoções. E é por este quesito que irei iniciar a análise sobre o DinoDirect.

Ao acessar a página do DinoDirect você irá se deparar com banners grandes anunciando promoções de até 80% de desconto. As ofertas são inúmeras, porém, comparar os preços deste site com outras webshops é necessário.

A questão dos preços é um dos pontos negativos que devo levantar em relação ao DinoDirect. Não pelos preços em si, mas pela política maluca de precificação adotada pelo site. Ora, não tem lógica anunciar um produto com 50% de desconto, sendo que seu concorrente vende o mesmo (em condições normais de venda) por um preço inferior. Entretanto, o site oferece boas oportunidades de compra e preços competitivos, basta ficar atento e pesquisar antes de realizar sua aquisição.

Um ponto positivo desta webshop é a variedade de produtos. Agora você deve estar se perguntado: “mas este não é o ponto positivo de todas elas?”. É sim. Contudo, o DinoDirect consegue oferecer uma gama de produtos superior, inclusive no quesito qualidade, em relação aos seus concorrentes.

Uma seção de destaque é a de vestuário feminino. A variedade de produtos oferecida é muito grande, é possível encontrar inúmeros itens interessantes, inclusive cópias de vestidos que atrizes de Hollywood usaram em premiações. Além da seção de vestuário feminino, o site oferece também uma seção de vestuário masculino e infantil.

Há também uma seção chamada “Gift Cards”. São os conhecidos “cartões-presente” que aqui no Brasil são produtos oferecidos por grandes redes. Com eles você pode presentear alguém com um cartão pré-pago para que a pessoa possa escolher o item que mais lhe agradar na loja em questão.

Outro ponto de destaque do DinoDirect são suas estratégias de fidelização e captação de novos clientes. Promoções como “newsletter” premiado (sorteios de prêmios para pessoas cadastradas no “newsletter” do site), recompensas por indicação de novos consumidores, programa de fidelidade e programa de fidelidade diferenciado (pago) são parte da tática adotada pelo site para buscar a lealdade dos consumidores.

Este último programa é chamado de “IDinor Member Club”. Você paga uma assinatura mensal de US$6,99 e em contrapartida o DinoDirect lhe oferece uma série de benefícios. Alguns deles: desconto de 15% para os fretes expressos (DHL, EMS e UPS), cupons de descontos exclusivos, pontuação dobrada no programa de pontos por compra, atendimento prioritário, cartão presente anual (no dia de seu aniversário) no valor de US$20,00 e um presente surpresa todos os meses. Enfim, acredito que seja uma opção a ser estudada, pode ser um bom negócio para compradores assíduos.

Até o momento realizei apenas uma compra no site e veio tudo dentro dos conformes. O prazo de entrega ficou dentro da média apresentada pelos sites concorrentes.

Finalmente, destaco que o DinoDirect é uma webshop que tem seu valor frente à concorrência, recomendo também vasculhar a página de vez em quando, pois há muita coisa legal que não se encontra em outras webshops e, por fim, enfatizo que, com certeza, é mais uma ótima opção para nós consumidores.

Bom proveito e boas compras!

Se você deseja fazer compras no DinoDirect, clique no banner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário