quarta-feira, 13 de julho de 2011

PayPal promete ser a solução para apocalipse zumbi

Novo comercial da empresa mostra que pagamentos digitais podem ser essenciais para sobreviver a catástrofes futuras.


Na última quinta-feira (12 de julho), o PayPal liberou um novo comercial em que mostra os benefícios que os pagamentos digitais podem trazer. No caso, um homem adquire meios de sobreviver a um verdadeiro apocalipse zumbi simplesmente por ter se registrado no serviço e, assim, consegue acesso fácil aos itens de que precisa para se defender.

O vídeo foi produzido por um dos membros da comunidade de usuários, e possui um tom bem humorado que lembra produções como Zumbilandia. Na propaganda, um narrador afirma que o personagem sobreviveu não por ser o mais esperto ou por possuir os melhores conhecimentos práticos, mas sim porque podia pagar rapidamente por serviços variados.

A produção tem um tom futurista, no quais as opções de pagamento surgem de forma totalmente virtual no painel de máquinas ou vidros de carros. A confirmação das compras dispensa o uso de qualquer senha ou cartão, bastando ao usuário colocar sua impressão digital no campo indicado para que o processo seja confirmado.

Mais que uma carteira virtual

Segundo Sam Shrauger, vice-presidente de Produtos e Experiência Global do PayPal, o objetivo do serviço é ir muito além de servir como uma carteira virtual. O objetivo da companhia não é só ser um substituto para os tradicionais cartões de crédito, mas sim oferecer meios fáceis de pagar por qualquer produto em qualquer lugar do mundo.

Prova disso é aquisição da empresa Zong, ocorrida no último dia 29 de junho. Os recursos da empresa comprada vão permitir que o PayPal comece a ligar compras às contas de celular dos usuários, aumentando assim sua participação no mercado móvel. As etapas de testes desse novo recurso devem ser iniciadas até o final de 2011.

Para demonstrar seus verdadeiros objetivos, a empresa desafiou cinco de seus usuários a passar uma semana pagando todas as contas usando somente dinheiro virtual. Cada participante ganha US$ 1000, e tem como desafio completar uma lista de tarefas que incluem feitos como comprar uma passagem de ônibus através do PayPal. Todo o processo será documentado em uma série de vídeos, que no futuro devem ser usados como material de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário