quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quirky - Dicas para ter um projeto aprovado.

Você tem alguma ideia em mente e pretende enviá-la para o Quirky? Então, confira algumas dicas para torná-la realidade.

Tenha certeza de que seu projeto é viável
O Quirky se concentra atualmente no desenvolvimento de produtos de consumo que possam ser comercializados no varejo por menos de US$ 150,00 e que não envolvam nenhum tipo de software integrado. Ou seja, aplicativos (softwares), produtos eletrônicos complexos e ideias de negócios estão fora de cogitação pelo site... ao menos por enquanto.

Foco: Mercado, Design e Viabilidade
Quando a equipe do Quirky avalia uma ideia, eles dão atenção especial ao design, potencial de mercado e viabilidade. Se sua ideia se enquadrar e demonstrar potencial diante destes três quesitos, certamente ela será aprovada.

A arte de utilizar 140 caracteres
A descrição do produto em 140 caracteres é sua grande chance de atrair pessoas para a página de seu projeto. Use-a com sabedoria! Seja o mais claro e específico possível. Evite utilizar nomes para seu produto e/ou escrever “gritando” com um texto todo em letras maiúsculas.

Descrever claramente o problema e sua solução
O formulário de envio de ideias do Quirky foi elaborado com o intuito de coletar informações sobre o problema que você deseja resolver e como você pretende fazê-lo. No entanto, uma descrição clara e concisa é fundamental para que seu projeto possa avançar e ser tornar um produto real.

Faça sua pesquisa
Faça uma aprofundada pesquisa de mercado e de patentes, que incluam lista de produtos similares ao que você pretende enviar ao Quirky. Desta forma, você estará ciente do que se pode encontrar no mercado, do diferencial de seu produto em relação aos outros já existentes, e por fim, ter certeza de que ele é um artigo único.

Anexe, Anexe, Anexe
A comunidade Quirky é composta por pensadores visuais. Assim sendo, quanto mais você ilustrar, mais pontos irá ganhar.

Então, realize uploads de imagens, insira vídeos do YouTube, enfim, faça o máximo possível para que os membros do site possam ver todo o potencial de sua ideia.

As imagens aparecerão apenas em miniaturas se elas forem menores do que 10MB, nos formatos JPG, PNG e GIF. Já os vídeos, podem ser adicionados por meio dos “embed codes”, que estão disponíveis na maioria dos sites que atuam no segmento.

Envolva-se com a comunidade
Uma vez que sua ideia tenha sido postada no site, não deixe de acompanhá-la frequentemente para ver quais são os comentários dos membros sobre seu projeto. Os melhor ideiadores sempre estão atentos as questões e comentários de outros membros em relação aos seus projetos, fator que também demonstra a seriedade com que você trata sua ideia. Desta forma, você pode acabar conseguindo mais votos para seu produto e fazê-lo ir em frente.

Finalmente, cabe informar que o Quirky cobra uma taxa de US$ 10,00 para cada projeto enviado. Contudo, se você acredita no potencial de sua ideia, acaba sendo um investimento válido tendo em vista os possíveis ganhos futuros, ou até mesmo, pelos simples fato de poder ver uma criação sua tornar-se uma realidade comercial.



Para acessar o Quirky clique aqui.

4 comentários:

  1. tenho um invento, mas não sei como colocar no Quirky
    rentacorp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Posso tentar auxiliá-lo, basta adicionar o endereço tchesborrara@hotmail.com no MSN Messenger.
      Seria um case interessante para postar no blog.

      Att,
      Thiago L. Pinheiro

      Excluir
  2. Bom dia,
    Tenho várias idéias de inventos, gostaria de enviá-las para o Quirky, porém, como o site é em inglês e o meu é bem básico, gostaria então de saber como posso fazer para traduzir os meus projetos e o site(o google translator deixa a desejar).

    No Brasil não há nenhum site similar ao Quirky?

    Obrigado pela atenção dispensada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Desconheço sites brasileiros que utilizem esta plataforma de trabalho. Contudo, fica a dica para os empreendedores virtuais!

      Att,
      Thiago L. Pinheiro

      Excluir