quinta-feira, 9 de junho de 2011

Garoto de 13 anos patenteia campainha 'inteligente' utilizando o celular

O menino já recebeu 20 mil pedidos de compra do produto, que significa um ganho de cerca de R$ 650 mil para os próximos meses

Laurence Rook, 13 anos, é um britânico de Croydon, em Londres, e inventor da primeira campainha (imagem) que faz ligações para celular. De acordo com a BBC, quando alguém toca a campainha, uma ligação é feita para o celular do morador, que atende e conversa com o visitante. Laurence afirmou, em entrevista à rede de televisão, que o celular pode evitar tentativas de furto, já que o morador pode fingir que está dentro de casa.

O menino já recebeu mais de 20 mil pedidos de compra do produto, o que significa cerca de £ 250 mil (R$ 650 mil) nos próximos meses. Lawrence pretende guardar esse dinheiro para pagar uma universidade no futuro. Com o que sobrar, ele prefere gastar em diversão.

O garoto conta que a ideia surgiu quando um entregador tentou deixar um pacote em sua casa várias vezes seguidas, mas ninguém estava ali para receber. "Na segunda ou terceira tentativa de entrega, em vez de deixar um bilhete dizendo 'por favor venha ao correio pegar o seu pacote', eu pensei 'por que eles não telefonam?'", explica Rook.

O pequeno inventor também se mostrou um ótimo empreendedor, pois já patenteou a ideia e ainda fechou contrato com uma fabricante chinesa para produção da campainha em escala.

Lawrence acredita que o produto deve chegar às lojas britânicas em setembro deste ano.


Fonte: Olhar Digital (Imagem: Divulgação)

3 comentários:

  1. "Laurence afirmou, em entrevista à rede de televisão, que o celular pode evitar tentativas de furto, já que o morador pode fingir que está dentro de casa."
    EASEHASUEAHSUAEH, é pq o ladrão sempre toca a campainha antes de roubar uma casa!
    RHAUEHUASEHASUHAUSE

    ResponderExcluir
  2. e que em londres eles fazem isso xD

    ResponderExcluir
  3. Não... Muito bandido toca o interfone antes para saber se tem alguem na casa, o que facilita para muitos deles, porque entrar em uma casa vazia é muito mais fácil do que ter que prender os moradores, e o risco com certeza é menor para os bandidos, pois nunca se sabe como as pessoas podem reagir tendo sua casa invadida

    ResponderExcluir